quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Os últimos Deja vús da música

Vira e mexe, no mundo da música, escutamos faixas que nos remetem a alguma outra. Assim foi com "Halo" da Beyoncé e “All I Ever Wanted” da Kelly Clarkson, e mais recentemente, "Colide" da Leona Lewis e "Fade Into Darkness". Na última semana foram dois singles que também nos remetem a outras faixas conhecidas do público.Vamos falar delas.


Kelly Clarkson, que  andava meio sumidinha, está de volta com a sua nova música "Mr. Know It All" (primeiro single do álbum "Stronger". A faixa que foge um pouco do pop-rock produzido por ela, é uma música gostosinha, meio melódica, mas sem sal. Pelo menos para mim, não é o tipo de faixa que esperaro para um retorno. O mais relevante na música no fim, é sua semelhança com "Just the way you are" do Bruno Mars. Quando chega chega ao refrão quase impossível não lembrar do trecho: "When i see your face / There is not a thing that i would change / Cause you're amazing / Just the way you are". Mas não importa a semelhança, fiquemos felizes com o retorno da Kelly, afinal, ela ao menos não se bandiou para o eletropop.



Já Jessie J, viu que sua carreira nos EUA não estava engatando como gostaria. Afinal, na terra da Rainha, ela não precisa fazer muito esforço para suas músicas emplacarem e ganhar prêmios. Então o que fazer para melhorar isso? Simples, chama algum produtor que esteja na moda e crie uma faixa para as rádios. O produtor foi fácil de encontrar: Dr. Luke. O mesmo produziu seu maior sucesso em solo americano: "Price Tag". Aliais, essa é a faixa mais comercial do seu cd. Bem, dessa parceria saiu seu novo single: "Domino". O engraçado é que mal a música começa a tocar você lembra de Katy Perry, e não é somente a sonoridade da faixa, mas também o timbre usado pela cantora. O single poderia ser facilmente encaixado no último cd de Perry. Mas a culpa toda é de Dr. Luke, já que ele foi o produtor do último álbum da Katy. Porém a faixa não deixa de ser interessante, mas assim como a nova música da Kelly Clarkson, a faixa não mostra a força que deveria ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário