sábado, 3 de setembro de 2011

Neon Hitch e Sky Ferreira: duas promessas que não vingam!

2011 pode ser traduzido até agora como o ano dos retornos. Ao contrário dos anos anteriores em que tivemos revelações de destaque na música como Lady Gaga, Ke$ha e Nick Minaj, 2011 não trouxe ninguém com grande força e a grande promessa, Jessie J, ainda não vingou como deveria. Acredito que esse cenário é graças aos grandes retornos da música e a consolidação de alguns artistas: Jennifer Lopez retornou em grande estilo com o seu hit global "On the floor"; Britney Spears, Beyoncé, Katy Perry e Rihanna vieram apenas enfatizar porque estão no mercado até hoje e na colocação em que estão; e por fim Adele, que com seu segundo álbum conseguiu alcançar todo o mundo, mostrando a que veio. Todo esse papo foi para falar de duas cantoras que tem de tudo para vingar no cenário músical e por culpa de falta de divulgação ou mesmo interesse do público em algo novo, elas ficam na vanguarda mesmo a crítica especializada sempre as elogiando e apostando suas fichas. Vamos conhece-las.

Neon Hich poderia ser classifica como pop genérico se não fosse seu ar de frescor que já começa com o visual. Com uma aparência meio cigana, uma vibe meio hippie e um som diferente do usual, Neon está na ponta da ponte para o sucesso. Ela ficou mais conhecida após o feat. com o 3OH!3 na faixa "Follow me down" da trilha do filme "Almost Alice", por sinal essa faixa é a melhor do cd, e também já trabalhou com Ke$ha na produção da faixa "Blah blah blah". No início do ano lançou a maravilhosa "Get over u", junto com um clip super bonito, mas a música acabou não vingando muito. Depois tentou mais uma vez com "Silly Girl", do mesmo produtor de "Run the world (Girls)" da Beyoncé, um eletropop bem sujo e alternativo que não vingou também. Agora sua última cartada foi a deliciosa e viciante "Bad dog". Produzida por Benny Blanco, a faixa é feita por encomenda para as rádios pop e ainda possui o refrão da hitmaker Ester Dean, criadora de hits para Bruno Mars, Beyoncé e outros. Logo abaixo confiram o lyric vídeo da música (o link para download da mesma pode ser baixado aqui) além do clip de "Get over u".







Agora falemos da Sky Ferreira, uma promessa ainda maior que Neon. Seu norme circula aí pela rede desde o ano passado e provável que você já tenha lido o nome dela por aí. Ela já lançou singles como "17" e "One", mas a divulgação a valer foi no início do ano quando lançou o single “Obsession“ que alcançou o pico de #55 na hot 100 da Billboard. Porém a gravadora achou mais seguro a apresentar ao público com o EP "As If!". Coincidência ou não, Neon Hitch é uma das compositoras da faixa "Traces" presente no EP. Mas agora venho falar do grande destaque do mesmo: a faixa "Sex rules". A canção é aquele pop alternativo com ares de indie que lembra muito o som do La Roux. A letra é cheia de atitude, trocadilhos e putaria disfarçada de fofura. Foi até lançado um lyric vídeo da faixa. Agora o grande problema do não sucesso da Sky é que quando ela tava indo pro caminho certo ela se vê perdida. Em uma recente declaração ela diz não saber que gênero musical vai seguir e que queria fugir do dance pop que ela vem fazendo até agora, mas que ao mesmo tempo ama Britney Spears. De qualquer modo, ela está em boas mãos, pois está trabalhando com o produtor Paul Epworth, o mesmo de Adele e do último cd do Florence + The Machine. Esperando que saia algo bom daí. Confira abaixo o lyric vídeo de "Sex Rules".



Nenhum comentário:

Postar um comentário