quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Os anos 90 estão de volta!

Se na década passada tivemos muitas influencias dos anos 80 tanto na música quanto na moda, podemos dizer que nessa década os anos 90 dominam. Só para exemplificar: tivemos o retorno de artistas que estouravam no fim dos anos 90 como Aqua, Britney Spears e Jennifer Lopez (essa última ressuscitou o hit "Chorando se foi"), o clip de "Last friday night" da Katy Perry (nos remetendo aos filmes adolescentes daquela época), o novo cd do Foo Fighters com uma sonoridade mais retrô e por fim Lady GaGa com "The edge of glory" (no melhor estilo das músicas dance da época). UFFA, muita coisa não?! E parece que essa vibe não está perto de acabar....
Hyper Crush, um dos meus grupos de música eletrônica fovaritos lançou o clip de "Maniac". Tanto a música quanto o vídeo é uma nostalgia dos anos 90. Sabe aquela coisa brega de clips de música dance na praia, com biquinis coloridos, os caras paquerando todo mundo e aquela qualidade de imagem horrível de vhs velho? Então, tá tudo lá! A música mesmo sendo atual e dançante, ainda consegue nos remeter ao que tocava na Jovem Pan. Vale muitoooo assistir.



Agora vamos falar da Wynter Gordon. Você deve estar se perguntando quem seria ela. Em resumo, apesar de ela não fazer sucesso por aqui, acredite se quiser, mas ela já tem dois hits rodando pelo mundo. A viciante "Dirty talk" e a "Till death", presentes no seu primeiro álbum que é sucesso na Austrália. Agora ela acaba de lançar seu terceiro single: "Buy my love", uma das melhores do cd. Fugindo um pouco do estilo dance das outras duas e indo mais para o pop, a música é divertida, gostosa e viciante. O clip consegue ser mais nostálgico que o do Hyper Crush, pois é impossível assistir a ele e não lembrar de um dos clássicos da Sessão da Tarde: "Manequim 2 - A Magia do Amor". No filme tínhamos um manequim em um shopping que ganhava vida após tirarem o colar que estava nela. Já no clip vemos Wynter dançando e comprando tudo que pode. Então vamos lembrar um pouco do passado? Pois ele agora está na moda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário