quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Example: um cara que merece ser ouvido!

Vez ou outra, surge no mercado algum artista que consegue agradar públicos distintos. Assim foi com Lady Gaga no início da carreira e atualmente temos Adele, agradando jovens e adultos com seu álbum "21". E parece que tem outro britânico na área que anda conseguindo o mesmo feito na Europa. Trata-se do cantor e rapper Example. Seu estilo pode ser classificado facilmente como eletrônico alternativo. A primeira música que eu conheci dele foi "Kickstarts", single do álbum “Won’t Go Quietly”. Essa faixa fez um tremendo sucesso no Reino Unido, dando a ele a repercussão merecida. Graças a ela, ano passado conseguiu a proeza de simultaneamente ficar em primeiro lugar tanto na categoria dance quanto na indie do Reino Unido. Existem coisas mais distinta que esses dois gêneros? Eu acho que não. E a faixa é simplesmente radiofônica, mas sem ser óbvia ao mesmo tempo.



Agora em 2011, ele voltou com duas faixas ainda melhores: "Stay Awake" e "Changed The Way You Kiss Me", ambas singles de seu novo álbum " Playing In The Shadow" que está para sair esse mês. As duas faixas resumem tudo que o Exemplo faz na música hoje. Um som alternativo, contagiante, vibrante e até um pouco louco, mas com conteúdo. São músicas para dançar? Sim, mas ao contrário da maioria das composições deste gênero hoje, suas músicas não falam de festas e pegação. "Stay Awake" tem uma energia muito boa e mistura o eletronico com o dubstep. Já "Changed The Way You Kiss Me" é, para mim, a melhor faixa do Example até hoje. Confiram seus clipes e sua música, acredito que não irão se arrepender! (Espero né?!)





Nenhum comentário:

Postar um comentário