domingo, 31 de março de 2013

Kelly Clarkson - Behind These Hazel Eyes (feat. Kanye West)


Já faz um tempo que queria falar sobre essa releitura maravilhosa de "Behind These Hazel Eyes", um dos últimos singles do álbum hit "Breakaway" da Kelly Clarkson. O fundo pop/rock foi trocado pelo instrumental de "Girls on fire" de Alicia Keys e alguns versos do rapper Kanye West. A música ficou parecendo que originalmente foi feita assim e ganhou muito mais força comercial.



sábado, 30 de março de 2013

Faixa Escondida: Gary Allan - Every Storm (Runs Out of Rain)

O faixa escondida desse mês não trás uma música que não tenha sido single e estava perdida em algum álbum. "Every Storm (Runs Out of Rain)" foi single no fim de 2012 do cantor country Gary Allan. A faixa é uma delícia, com um arranjo que nem de longe lembra o country. A música na verdade lembra muito o som do Matchbox 20. "Every Storm (Runs Out of Rain)" é perfeita para escutar em um dia chuvosa ou em um dia muito in love ou em um lado do seu love. Viva o romantismo caipira! \o/

Eve feat. Gabe Saporta - Make It Out This Town

Já faz um tempo que os artistas para continuarem relevantes no mercado tem deixado de lado seus gêneros e raízes para algo mais comercial e dance. O Hip-Hop é o gênero que mais sofreu com essa tendencia. Grandes nomes do rap, se viram totalmente irrelevantes quando persistiram no estilo ao qual os consagraram. Eve, que era uma das integrantes da realeza do rap, lançou o bom single "She Bad Bad", mas sua música foi total ignorada. Qual a solução então para não ter seu álbum cancelado e ganhar as rádios? Convidar um artista pop, fazer um som para as rádios e vender sua álma ao diabo. E foi isso que Eve fez. Ao lado de Gabe Saporta, vocalista da banda Cobra Starship, Eve lançou o single "Make It Out This Town". A música que tem carinha de verão é boa e com certeza vai tocar muito nas rádios. Me lembrou bastante as faixas do Wiz Kahlifa no início da carreira, mas será que era preciso se vender mesmo?



quinta-feira, 28 de março de 2013

Ariana Grande - The Way (feat. Mac Miller)

Bastou o novo single da Ariana Grande cair para a segunda posição no iTunes Store, para sua gravadora correr e lançar o single. A tática com certeza é para não perder o buzz surpreendente que o single teve. Ao assistir o vídeo de "The Way", temos certeza que a gravadora não esperava esse sucesso todo. O clip de baixo orçamente tem imagens fofas entre Ariana e Mac Miller, e projeções jogadas na parede. Simples assim.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Ariana Grande, uma mini Mariah Carey

No Brasil, as grandes estrelas da música teen conhecidas são oriundas da Disney. Porém, nos EUA, a Nickelodeon também coloca algumas de suas pupilas como destaques. Talvez o nome mais conhecido aqui seja o da atriz e cantora Miranda Cosgrove, protagonista de iCarly. Agora um novo nome surge e com um sucesso que é inesperado. Tenho acompanhado as tentativas de Ariana Grande, atriz do seriado "Victorious", desde 2011. Desde então, duas faixas se destacam: "Put Your Hearts Up" (clipe abaixo) e "Popular", na qual ela divide os vocais com Mika.



Agora, em 2013, ela lança ao lado do rapper Mac Miller a faixa "The way". Saindo da linha mais teen e indo para um lado mais R&B, Ariana soa como uma jovem Mariah Carey. Esse fato não é somente pela sonoridade, mas também pelos vocais da cantora. E parece que essa nova linha está dando certo para ela, visto que conseguiu seu primeiro 1º lugar no iTunes americano.



segunda-feira, 25 de março de 2013

Vanessa Hudgens vs. YLA - $$$ex

É muito difícil um artista que inicia sua carreira muito novo conseguir consolidar sua carreira na fase adulta. Mais difícil ainda é desvencilhar da imagem de artista teen para um artista mais sério sem ser julgado. As atrizes da Disney são o principal alvo nessa história. Até hoje Miley Cyrus é apedrejada por tentar se mostrar adulta de uma maneira muito radical ou Demi Lovato que é ainda vista como artista teen apesar de estar se consolidando no mercado musical. Dessa leva, temos duas atrizes que arriscaram pesado para serem vistas como adultas. Selena Gomez e Vanessa Hudgens estrelam o filme "Spring Breakers", um filme cheio de festa, bebida, sexo e drogas. E Vanessa Hudgens que viu sua carreira musical minguar fez uma música inspirada no filme. Ao lado do girl group YLA, a Baby V lançou a faixa "$$$ex", com uma sonoridade nada e teen e mais retrô futurístico, é uma faixa bem ousada para essa transição. Eu gostei desse estilo mais alternativo, caiu bem nela.


quinta-feira, 21 de março de 2013

JoJo - Andre

Em 2006, JoJo se tornou uma das grandes promessas da música pop graças a sua voz e o hit adolescente "Too little too late". Se passaram 7 anos, milhares de músicas vazadas e seu terceiro álbum até hoje não viu a luz do sol. Presa a uma gravadora falida, JoJo tem como ferramente apenas o lançamento de mixtapes gratuitas para seus fans. Hoje ela divulgou o clip de "Andre", faixa encontrada na mixtape "Agápe" e lançada em dezembro passado. O single presta uma homenagem ao rapper Andre 3000, do duo Outkast. A canção é um R&B muito bom e com uma ótima interpretação da JoJo, mas não soa como algo que realmente a vá ter destaque no mercado atual.


Misha B - Here's To Everything (Oh La La)

Seguindo a linha de bons singles antes do lançamento de seu álbum, Misha B lança a gostosa "Here's To Everything". O clip foi lançado hoje e com muita criatividade e classe, ela e alguns bailarinos brincam em um galpão com os 4 elementos: fogo, vento, água e terra. Torcendo para que as rádios finalmente divulguem mais o trabalho da Misha B.

segunda-feira, 18 de março de 2013

O remix de "Suit & Tie"


Dois dos grandes retornos do ano estão juntos em um único remix. De um lado, o príncipe do pop Justin Timberlake. Do outro, temos um dos grupos de música eletrônica mais queridos de todos, Daft Punk. Pois é pessoal, vocês não leram errado: Timberlake e Daft Punk na mesma música. Pegaram "Suit & Tie" e trocaram toda sua instrumentalização com o trecho divulgado da nova faixa do Daft Punk. O resultado foi a versão mais moderna de "One more time" meets "Around the world". Simplesmente FO-DA!

domingo, 17 de março de 2013

Resenha: Justin Timberlake - The 20/20 Experience


Seis anos após seu último álbum, Justin Timberlake está de volta para dizer quem é o verdadeiro Príncipe do Pop. "The 20/20 Experience" pode ser definido olhar para o passado. O álbum não bebe em nada do que está fazendo sucesso atualmente, suas músicas giram em torno de 7/8 minutos e ainda soa como uma parte 2 do "FutureSex/LoveSounds".
"Pusher Love Girl" abre o álbum, com um Justin comparando uma mulher à drogas. É uma declaração sonoramente diferente e ousada, ganhando destaque ao fim com os vocais de Timberland, batidas estridentes e beat-box. Seguimos então para "Suit & Tie", primeiro single do álbum e música que tive que morder a minha língua ao achar que não teria força no mercado. É o Timberlake mostrando a força que tem no mercado, uma das melhores faixas do álbum.


"Don’t Hold the Wall" pode ser definida como um sexo futurístico. A faixa começa com um som tribal, mas logo parte para uma coisa mais experimental e extremamente sexy. Impossível não pensar em sacanagem ao som dessa música. Já em "Strawberry Bubblegum" temos mais uma declaração, essa aqui bem mais fofa. É o tipo de música gostosa para se passar o tempo. Justin incorpora um cineasta obcecado pela atriz que dirige em "Tunnel Vision". Aqui seus olhos não conseguem ver outra coisa a não ser a beleza da mulher que está a sua frente.



"Spaceship Coupe" é uma mistura de batidas fortes com amostras de orgasmos ao longo do álbum. "That Girl" é a melhor declaração do álbum, aqui temos uma balada doo-wop acompanhada de baixos e guitarras. "Let the Groove Get In" é o grande destaque do álbum para mim. Soa como hit ao ter essa mistura meio africana e meio latina. A faixa lembra e muito o "Wanna Be Startin’ Somethin" do Rei supremo Michael Jackson. "Mirrors", segundo single do álbum, é a baladinha mais comercial presente no cd. Lembra em muitos momentos outro hit de Timberlake, "Cry me a river". "Blue Ocean Floor" é a faixa que fecha o álbum stand e é a mais insuportável. Aqui Justin quis fazer um som experimental alternativo que não deu certo.


Se você está ouvindo a versão deluxe, então tem o prazer de escutar mais duas faixas. "Dress On" é um R&B sensual e cheio de groove. "Body Count" é a faixa mais animada feita para esse álbum, com uma introdução feita por Timberland que nos remete aos anos 2006/2007.

Resumo: Justin Timberlake mostra nesse álbum que subiu um degrau na sua sonoridade, tornando tudo mais sofisticado que no seu último álbum. Aqui ele é capaz de fazer boas músicas e que sejam diferentes do que está tocando nas rádios. É um álbum que não é fácil de apreciar logo de cara, mas com o tempo você percebe elementos comerciais nele. A minha única ressalva é que eu trocaria a última faixa da versão stand por alguma da versão deluxe, mas esse é o único detalhe. "The 20/20 Experience" fala essencialmente sobre o amor em meio a uma coleção alegre de grooves, soul e uma produção experiente da Timberland. Aqui vemos que a dupla Justin e Timberland ainda funciona e que há anos de parcerias pela frente.

Venha conhecer todo o swagga de Iggy Azalea em "Work"

Iggy Azalea surgiu ano passado com uma proposta diferente e que vem ganhando força: o club-rap. Depois de vários buzz-singles, chegou a hora de se apresentar ao mainstream com o seu primeiro single. "Work" é a faixa que apresenta o álbum de estreia "The New Classic". O resultado da faixa é uma música uma mistura de Hip-Hop com algo mais melódico. O vídeo cheio de glamour e referências faz você querer work your ass como se estivesse em um baile funk carioca.



Covers: Straight No Chaser feat. Sara Bareilles - I Want You Back

A fofíssima Sara Bareilles se juntou ao grupo  Straight No Chaser no cover de "I Want You Back" dos Jacksons 5. A música aliás, é o lead-single da banda norte-americana. Para quem não conhece, Straight No Chase é formada apenas por homens e nenhum deles toca algum instrumento. Na verdade eles são um grupo apenas de acapella. O cover ficou super fofinho e estará presente no álbum "Under The Influence" que tem participações de gente grande como Phil Collins, Jason Mraz, Rob Thomas e Seal.


sexta-feira, 15 de março de 2013

Anjulie - Allison

Anjulie já tentou o folk, o pop, o urban, o electro, o dancehall e o house, mas apesar das ótimas faixas, a cantora ainda não vingou no mercado. Agora em seu novo single, "Allison", ela tenta o synthpop. Posso dizer que adorei? No vídeo da música, Anjulie é uma jovem obcecada por outra mulher, a tal Allison da música. A vida das duas é uma busca pelo glamour, fama, estilo e diversão, porém nem só de alegria as duas vivem como vocês verão. O single se encontrará no EP que Anjulie está preparando para lançar.


Pitbull - Feel This Moment (feat. Christina Aguilera)

Já que a Christina Aguilera anda demorando para lançar seus mais novos clips, podemos nos contentar com a sua participação em "Feel This Moment" do cantor Pitbull. O single é um dance-pop super para cima e utiliza sample de "Take on me" do grupo A-Ha. O vídeo é simples, com cenas de shows pelo mundo de Pitbull e outras em estúdio dos dois cantores.


quinta-feira, 14 de março de 2013

2NE1 - Take The World On


Hoje foi divulgada a faixa "Take The World On" das meninas do 2NE1 e produzida pelo will.i.am. A faixa que havia sido gravada no ano passado, está sendo usada para divulgar o mais novo ultrabook da Intel. A música é a primeira totalmente em inglês das meninas desde "Can't Nobody", mas infelizmente não tem o mesmo brilho e swagger que as faixas coreanas como "I Am The Best" ou "I Love You" possuíam. O single parece bem genérico, uma música qualquer que tocaria na boate, mas nada que se destaque. Espero que ao menos a faixa seja o suficiente para fazer o grupo ser mais conhecido no ocidente.


O download da faixa pode ser feito no site da Intel.

Sugababes retornam como Mutya Keisha Siobhan


Depois de muita briga judicial e outras coisinhas, as integrantes originais da antiga girl band Sugababes estão de volta como Mutya Keisha Siobhan. Se no início da carreira o grupo era conhecido por fazer um som pop mais experimental e moderno, com o passar do tempo, além das mudanças de formação, o grupo se tornou cada vez mais irrelevante. "Lay Down In Swimming Pools" é o single com a missão de trazer as meninas à antiga forma. A faixa foi produzida por Dev Hynes (Solange Knowles e Florence + The Machine) e começou a circular na manhã dessa quinta-feira. Com um som mais R&B e sample de "Swimming Pools (Drank)" do Kendrick Lamar, o Mutya Keisha Siobhan mostra muita sensualidade e atitude de arriscar em um som que vai contra a maré.



Para quem não conhece o antigo trabalho das garotas, aqui vai algumas amostras:






quinta-feira, 7 de março de 2013

Amelia Lily - Party Over

Ontem foi lançado o clip da energética "Party Over", da cantora Amelia Lily. A música, a qual já foi mencionada aqui, ganhou um vídeo bem festivo. Nele Amelia e seus amigos festejam all night long e não querem que a festa acabe nunca.

Naftalina: Charlie Brown Jr.

O Naftalina deste mês será dedicado ao Chorão, líder e vocalista da banda Charlie Brown Jr. A banda surgiu no início dos anos 90, se tornando a voz dessa geração até o início dos anos 2000. Charlie Brown Jr. inovou a cena do rock nacional com músicas que mesclavam não apenas o rock mas  também o punk-pop, o reggae, o hardcore e o hip-hop, tudo isso atrelado a letras que falavam de amor ou críticas sociais. O catálogo de sucesso dessa banda é imenso, mas aqui será mencionado alguns destes destaques.

Zóio de Lula: um dos grandes clássicos da banda. Aqui eles arriscam em fazer uma coisa mais regueira, algo mais maconhado!



Te levar: música que fez o Charlie Brown Jr. abranger seu público não apenas ao som mais radiofônico, mas também pelo uso da faixa na abertura da novela "Malhação"



Não é Sério: canção com apelo social e que apresentou a cantora Negra Li ao grande público



 Proibida pra Mim: um verdadeiro clássico dos adolescentes da época. No clipe temos a presença de Alessandra Scatena, que estava em alta na época.




Me encontra: um dos maiores sucessos comerciais da banda.



Lutar Pelo Que É Meu: um dos últimos sucessos da banda nos anos 2000. A faixa foi a segunda a ser usada como tema na novela "Malhação"



Só os loucos sabem: uma das músicas mais lights da banda, com uma sonoridade acústica.



Chorão se foi cedo, mas deixou sua marca na história do Rock Nacional, o suficiente para seu nome estar ao lado dos grandes.

sábado, 2 de março de 2013

Syron - Here

Syron, guarde esse nome, pois ele poderá em breve estar bombando nas pistas de dança. Syron começou sua carreira de verdade no comecinho de 2012, quando emprestou sua voz suave e marcante a três artistas: ao Rudimental na calminha “Spoons” ao lado do MNEK, o DJ italiano Solo, que a convidou na cheia de Groove “Home is where it hurts” e gravou “Mainline” com o Tensnake. Sua primeira tentativa na carreira solo foi com "Breaking", que lhe rendeu um número um nas paradas de música eletrônica. A faixa é uma delícia e com carinha de lounge. Quem já teve oportunidades de frequentar boates mais sofisticadas, com toda certeza irá se identificar com a faixa.



Agora em 2013, Syron aposta tudo em "Here". A faixa tem um estilo mais hype, com um toque de raggaeton. É mais deliciosa que a faixa anterior e tem todo aquele ar de fim de tarde na praia, se preparando psicologicamente para alguma festa pós-praia. Assim são as delícias feitas por Syron, um eletrônico delicioso com carinha de lounge e que dá vontade de viajar.


O retorno do Drum’n'bass

No fim dos anos 90 e início dos anos 2000, Drum'n'bass era um estilo musical muito usado por artistas em suas músicas para soarem cool e moderninhos. Comparo ele com o Dubstep em que todos colocam em suas faixas um toque para dizerem que estão antenados. Drum'n'bass é o estilo com o maior número de bpm devido as batidas frenéticas que o caracterizam, acredito que o Brasil foi um dos países que mais beberam dessa fonte. Temos o clássico do Kaleidoscopio "Tem que valer". Pois bem, agora ele anda dando indícios que está tentando voltar. 


A primeira grande re-aparição do estilo foi no single "Big Hoops (Bigger the Better)" da cantora Nelly Furtado no ano passado. Mas como 2012 não foi um bom ano para Nelly, essa tentativa de retorno não deu muito certo. Agora dois nomes do X-Factor UK 2011 estão apostando no esquecido Drum’n'bass. O engraçado é que ambos os nomes estão com seus respectivos terceiro single. Misha B lança a canção "Here’s To Everything (Ooh La La)", música que conta com o sample de "Fu-Gee-La", lançada em 1996 pelo trio The Fugees, a qual, por sua vez, é baseada no hit de 1988 "Ooo La La La", de Teena Marie. Eu simplesmente amei a música simplesmente por lembrar muito praia, com um toque de guetto, mas na essência é pop, uma verdadeira salada.


Já Amelia Lily possui uma voz marcante e o seu single "Party Over" me agrada mais. Acho que Amelia dá personalidade mais agressiva à música. O single na verdade parece um upgrade de "Hot Right Now", parceria do DJ Fresh com a Rita Ora. 


Agora resta saber se essa realmente é uma tendência e o Drum’n'bass poderá voltar a tocar nas rádios em breve.