O Naftalina deste mês será dedicado ao Chorão, líder e vocalista da banda Charlie Brown Jr. A banda surgiu no início dos anos 90, se tornando a voz dessa geração até o início dos anos 2000. Charlie Brown Jr. inovou a cena do rock nacional com músicas que mesclavam não apenas o rock mas também o punk-pop, o reggae, o hardcore e o hip-hop, tudo isso atrelado a letras que falavam de amor ou críticas sociais. O catálogo de sucesso dessa banda é imenso, mas aqui será mencionado alguns destes destaques.
Zóio de Lula: um dos grandes clássicos da banda. Aqui eles arriscam em fazer uma coisa mais regueira, algo mais maconhado!
Te levar: música que fez o Charlie Brown Jr. abranger seu público não apenas ao som mais radiofônico, mas também pelo uso da faixa na abertura da novela "Malhação"
Não é Sério: canção com apelo social e que apresentou a cantora Negra Li ao grande público
Proibida pra Mim: um verdadeiro clássico dos adolescentes da época. No clipe temos a presença de Alessandra Scatena, que estava em alta na época.
Me encontra: um dos maiores sucessos comerciais da banda.
Lutar Pelo Que É Meu: um dos últimos sucessos da banda nos anos 2000. A faixa foi a segunda a ser usada como tema na novela "Malhação"
Só os loucos sabem: uma das músicas mais lights da banda, com uma sonoridade acústica.
Chorão se foi cedo, mas deixou sua marca na história do Rock Nacional, o suficiente para seu nome estar ao lado dos grandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário