Que Sandy & Junior foram o maior fenômeno pop brasileiro, todo mundo sabe. Com uma carreira com mais de 15 milhões de discos vendidos e mais outros milhares de produtos licenciados, a dupla marcou história. Mas esse sucesso também veio acompanhado de preconceito, sendo taxados de bregas por suas músicas extremamente açucaradas. De fato, suas músicas sempre focadas no amor e com uma abordagem adolescente não possuíam qualidade suprema, mas se encaixava bem na proposta imposta pelo grupo. Porém, no álbum "Identidade", Sandy & Junior conseguiram lançar músicas com um teor açucarado mais controlado e com vídeos clips bem produzidos. Esse é o caso de "Desperdiçou" que foi lançada em 2003, uma música que fala sobre a não reciprocidade de uma relação à dois. Muito bem produzida, não soa como romântica e feita para as adolescentes apaixonadas. O clip da canção é um dos melhores da dupla, com um roteiro que permite rir de si mesmo, como a Sandy fazendo uma âncora de telejornal, e uma produção caprichada na edição. Uma pena que a dupla não soube amadurecer como deveria e teve que acabar para que Sandy tentasse mostrar que além da técnica vocal, ela poderia lançar boas músicas.
terça-feira, 10 de novembro de 2015
quarta-feira, 4 de novembro de 2015
JoJo - Say Love
Continuando a trilogia prometida de seu retorno à música, JoJo divulgou recentemente o vídeo da balada "Say Love". Provavelmente é a faixa mais forte, comercialmente falando, dentre as faixas divulgadas pela cantora. Dramática, pop e fácil de cantar, a música tem todos os elementos necessários para fazer sucesso se for acompanhado de uma boa divulgação. O clip é um draminha como outro qualquer para músicas do estilo, mas que te prende devido a beleza da JoJo e a boa dinâmica das cenas.
Tinashe - Player (feat. Chris Brown)
Tinashe já conseguiu seu respeito pela crítica especializada, teve um relativo sucesso com o seu álbum de estreia e singles de sucesso como "2 On" e "All Hands On Deck", porém chegou o momento da cantora se firmar no mercado e mostrar que ela é comercial o suficiente para ter um bom investimento. Abrindo a divulgação de seu novo álbum, temos a música "Player". O single é o equilíbrio perfeito entre o R&B conceitual e minimalista que a cantora utilizou no trabalho anterior e o som comercial. A canção começa com batidas marcantes e quase minimalista, e ao longo da tempo vai ganhando elementos e ficando mais agitada até atingir o ápice em um eletrônico dançante. O clip é aquela coisa que você pode esperar de um clip da Ciara ou Jeniffer Lopez, ou seja, MUITA dança. Tinashe mostra ser uma mistura de Ciara com Janet Jackson, não só pela sonoridade mas como também pelo talento na dança. A participação do Chris Brown não faz muita diferença e o mesmo fica apagado ao lado da cantora.
Top 10: Novembro/2015
Para embalar o mês de Novembro, o Top 10 teve grande influência do novo hit da cantora Adele. Vamos iniciar na foça para depois cair na pista felizes!
Marcadores:
Abraham Mateo,
Adele,
Alex Newell,
Ariana Grande,
Blonde,
Cee Lo Green,
Chris Brown,
George Ezra,
James Bay,
JoJo,
Music,
Tinashe,
Top 10,
Troye Sivan
Assinar:
Postagens (Atom)