quinta-feira, 31 de julho de 2014

Naftalina: Tracy Chapman - Fast Car


Voltemos hoje ao fim da década de 1980, mais precisamente 1988. Neste ano a cantora Tracy Chapman surgia com o seu primeiro álbum homônimo, super aclamado pela crítica. Dele surgiu a balada "Fast Car", escrita pela própria cantora. O single conseguiu ganhar o Grammy de melhor canção naquele ano, além de figurar entre as 500 melhores músicas de todos os tempos da revista Rolling Stone. A letra da música narra uma complexa história de uma garota pobre tentando fugir dos problemas de toda uma vida. Além da bela composição, a interpretação de Tracy é muito bonita ao ser contida e eficaz para a história ao mesmo tempo. Tracy tem uma voz única, que acaba te fazendo mergulhar nessa linda música. Um clássico que merece ser conhecido. Para quem não conhece o nome de Tracy Chapman, talvez conheça outros trabalhos dela como "Baby Can I Hold You" ou "Crossroads".


Tracy Chapman - Fast Car (1988) from MTVClassic1 on Vimeo.

Katy Perry - This Is How We Do


Hoje foi lançado o vídeo de "This Is How We Do", novo single da cantora Katy Perry. A música é uma das mais despretensiosas e gostosas do álbum "Prism". Com um toque de música dos anos 80, a faixa é bem animada. Seguindo a música, o vídeo é bem colorido e super bem produzido. Com diversos elementos, o clip tem até imagens de Mariah Carey e Aretha Franklin.

Nick Jonas - Chains


Nick Jonas, o irmão caçula e mais talentosa do Jonas Brothers, acaba de lançar seu primeiro trabalho totalmente solo. Ao lado dos irmãos, Nick nos mostrou o seu lado pop/rock teen. Já ao lado da banda The Administration, tivemos um trabalho pop/rock com elementos folk mais maduro. Agora, sozinho, Nick nos apresenta uma sonoridade muito mais parecida com o que seu irmão Joe Jonas apresentou em seu álbum solo. "Chains" é um Pop/R&B redondinho, com certa sensualidade para uma canção romântica. O clip recebeu uma puta produção e não deixa a desejar.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Kiesza - Giant In My Heart


Quando falei pela primeira vez sobre Kiesza aqui, não imagina que sua próxima música de trabalho seria tão bem recebida pela crítica especializada. "Giant In My Heart" veio para firmar a grande cantora que está surgindo, revivendo a música eletrônica dos anos 90. A voz de grande diva está lá, assim como a produção deliciosa, sofisticada e moderna. Nos resta agora esperar para saber se o estilo de Kiesza vai ser comprado pela grande massa, pois talento ela tem, assim como um trabalho super interessante.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O retorno de Hilary Duff


Hilary Duff está oficialmente de volta alguns anos após o seu último lançamento, "Rech Out". A música escolhida para este retorno é "Chasing the sun", escrita por Colbie Caillat, Toby Gad e Jason Reeves. A faixa também marca o primeiro trabalho da loira em sua nova gravadora, RCA. O single é uma música gostosinha, ensolarada que não esconde o toque da Colbie em sua composição. Se você achava que Hilary iria dar continuidade ao pop dance e sensual que ela iniciou na era "Dignity", pode esperar sentado. "Chasing the sun" lembra muito mais "So yesterday", seu primeiro trabalho como cantora, porém, com uma composição mais madura. Será que vinga?

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Clean Bandit - Come Over (feat. Stylo G)


Após o grande sucesso da música "Rather Be", maior hit deep house de 2014, o grupo Clean Bandit está de single novo. "Come Over", parceria com o cantor Stylo G, é bem diferente da faixa de trabalho anterior. As batidas eletrônicas e violinos são trocados por um hitmo mais caribenho e africano. O vídeo possui imagens grandiosas de locações no Saara e no Círculo Polar Ártico. Estão podendo mais que muito artista por aí, ein?

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Duke Dumont - Won’t Look Back


Duke Dumont foi um dos primeiros produtores à trazer de volta para as rádios a música house dos anos 90. O sucesso de "I Need U (100%)" e "I Got U", ambos #1 no Reino Unido, serviram para mostrar que ele estava certo na aposta. Para 2014, ele nos preparou o single "Won't Look Back". A voz por trás da música é o que podemos dizer de Diva House, onde cantoras negras com vozes poderosas cantavam as noites nas boates, tais como Corona. A música tem cheiro de hit de pistas de dança, assim como os singles anteriores. O vídeo é uma coisa muito maluca, com uma perseguição à assaltantes bem peculiar.... Só vendo mesmo para entender.

Fifth Harmony - BO$$


Quando as meninas do Fifth Harmony ficaram em terceiro lugar na segunda edição do "X-Factor" americano, todos ficaram surpresos. O grupo, formado dentro do programa, ganhou notoriedade graças à sua apresentação da música "Anything Could Happen" da cantora Ellie Gouldin. Ao fim do programa, as garotas assinaram com a gravadora de seu mentor, Simon Crewl. De lá para cá, as meninas lançaram dois EP's, um em inglês e outro em espanhol, que possuíam uma sonoridade bem pop teen. Agora, as cinco meninas se preparam para lançar o primeiro álbum e o single de estreia escolhido foi "BO$$". A produção da faixa é uma mistura de pop e hip-hop, muito semelhante ao que Destiny's Child e TLC fizeram anos atrás. Aliás, a letra feminista e cheia de referências pop é uma clara inspiração dessas girlbands.  Outro lado positivo é que a produção fez todas as cantoras cantarem em conjunto, podendo todas sobressairem da mesma forma. O fato é que o lado teen foi deixado de lado e as meninas estão mais mulheres. O clip, bem editado e produzido, dá um up para a faixa, que deve fazer algum sucesso nas rádios.

Paris Hilton - Come Alive


Abro esse post fazendo uma confissão, um dos meus maiores termômetros de mal gosto musical é, talvez, preferir a carreira de cantora de Paris Hilton do que a de atriz ou modelo. Adoro o primeiro álbum da socialite, no qual teve uma ótima produção. É claro que Paris não pode ser levada a sério como cantora, mas se você quer escutar músicas despretensiosas e divertidas, ela está lá. Prestes a lançar o seu segundo álbum, a loira lançou o clip da música "Come Alive". A faixa é HIPER genérica. Um eletropop mid-tempo mergulhado em açúcar concentrado. O vídeo, todo romântico e cheio de cenários naturais, só faz aumentar o ar enjoado que a música tem. O clip mais parece uma versão mais "viada" de "Only Girl" da Rihanna. Pois é, comecei elogiando, mas acho que esta música é um tiro no pé de Paris. O atual single faz os ouvidos sangrarem e não chega aos pés de "Good Time", primeiro single sob o selo do rapper Lil' Waynne. Se antes eu acreditava naquilo que eu disse no início do post, sobre diversão ao ouvir as faixas da Miss Hilton, agora tenho minhas ressalvas.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Moko - Your Love


Moko é uma cantora britânica teve seu primeiro EP lançado no fim do ano passado. Inicialmente, a cantora começou cantando soul music, mas percebendo a tendência do mercado e querendo aproveitar os seus 5 minutos de fama após a parceria com Chase & Status em "Count on me", Moko lança a música "Your Love", um deep house. A voz potente da cantora aliada à produção dada para a faixa, faz a música criar uma atmosfera de diva das pistas de dança dos anos 90. Visto que "Rather Be" do grupo Clean Bandit tem dado certo nas rádios, quem sabe não escutaremos Moko em breve também?

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Top 10: Julho/2014

  1. Alex & Sierra - Scarecrow  | Download
  2. Maroon 5 - Maps  | Download
  3. MAGIC! - Rude  | Download
  4. Nico & Vinz - Am I Wrong  | Download
  5. Kingsland Road - Dirty Dancer  | Download
  6. Trey Songz - Change Your Mind  | Download
  7. Jeremih - Don't Tell' 'Em (feat. YG)  | Download
  8. Disclosure - Latch (feat. Sam Smith)  | Download
  9. Gorgon City - Here For You (feat. Laura Welsh)  | Download
  10. Ludmilla - Só Hoje  | Download

Ariana Grande - Break Free (feat. Zedd)


Saiam da frente, que acaba de ser divulgado "Break Free", segundo single do álbum "My Everything" da cantora Ariana Grande. Produzida pelo DJ Zedd, a faixa sai do estilo R&B explorado pela cantora até o momento e mergulha na EDM. As batidas foram feitas claramente para as pistas e em muitos momentos a produção faz parecer alguma música de Rihanna. Está longe de ser o melhor trabalho de Ariana, mas é, talvez, o single mais comercial da cantora até agora.