quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Faixa Escondida: Emma Bunton - Amazing


Faz um tempo que a sessão "Faixa Escondida" está encostada e para ela não morrer estou aqui de volta para falar de uma das músicas mais deliciosas cantadas por uma ex-Spice Girl. Não é segredo para ninguém que a cantora das Spice Girls que teve uma carreira comercialmente aceitável foi Melanie C, porém, a Baby Spice, Emma Bunton, não fica muito atrás. Em 2003, quando lançou o single "Free Me", Emma começou o seu trabalho mais bem elogiado pela crítica. Com um conceito todo embasado nos anos 60, Bossa Nova e Brigitte Bardot. O álbum foi proclamado por muitos como o melhor de uma ex-integrante do grupo e até ficou entre os 50 melhores e mais importantes álbuns de Bossa Nova de todos os tempos. "Free Me" trouxe delícias como "Maybe" e "Crickets Sing For Anamaria" (versão inglesa de "Os Grilos"), porém teve muitas boas faixas desperdiçadas. Uma delas é a romântica "Amazing", parceria da cantora com o porto-riquenho Luis Fonsi. A faixa traz todo o ar romântico que você poderia esperar de uma bossa nova dos anos 60. É uma declaração tão bonitinha e bem amarrada, com uma interpretação bem introspectivas e delicada. A letra pode soar até clichê, mas é um clichê repleto de classe e que no fim funcionou muito bem. Espero ainda pelo dia que Emma Bunton volte à sua carreirra como cantora e mostre o quanto ela ainda pode nos mostrar.

Conor Maynard mais amadurecido em "R U Crazy"

Conor Mayard se distancia cada vez mais de Justin Biber. Seja na sonoridade ou na postura, Conor se mostra um artista muito superior. Claro que Bieber um "artista" completo no sentido de cantar e dançar, mas seu som soa cada dia mais genérico e sua postura cada vez mais decadente. Conor, por sua vez, teve um ótimo trabalho com o seu álbum de estreia, garantindo que seus 4 singles fossem Top 10 no UK Charts e com um som muito mais maduro. Chegou o momento agora de dar o passo seguinte do temido segundo álbum e aqui Conor demonstra que não tem medo de arriscar. "R U Crazy", novo single do garoto, possui produção da estrela em ascenção Labirinth e Travie McCoy. A faixa é um Hip-Hop agressivo, com um toque de Jazz e um refrão pop conquistador. A estrutura difrente e arriscada dá a faixa esse ar cool que conquista, mesmo que não tenha sido feita para as rádios. O vídeo é bem interessante também, apesar de não trazer nenhuma novidade. Conor demostra o que é amadurecer de verdade no mundo da música pop.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ariana Grande e Nathan Sykes lançam vídeo de "Almost is Never Enough"

E Ariana Grande joga na cara da sociedade mais uma vez o seu talento. Lançando oficialmente a sua primeira balada, "Almost is Never Enough"conta com a participação de Nathan Sykes (integrante do The Wanted). A música fará parte de seu álbum, "Yours Truly" e da trilha do filme "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos". Nathan é de longe um dos melhores vocalistas do grupo e Ariana mostra o porque de ser considerada a Mariah Carey da nova geração. A produção da música está bem no estilo que a diva cantaria. O disco da Ariana está para sair e promete ser um dos melhores lançamentos comerciais do ano.

Lady Gaga e o clip de "Applause"


Lady Gaga não perde tempo e uma semana depois de lançar seu novo single, "Applause", lança o vídeo clip do mesmo. Acredito que a estratégia seja para dar um gás na música e conquistar uns números a mais nos charts. Apesar da ótima recepção que o single teve, Katy Perry está a frente de Gaga, o que no fim não importa né? O importante que ambas estão aí com boas músicas e sendo bem acolhidas, fo**se quem está em primeiro. Voltando ao vídeo, parece que Gaga não está tão colorida como a faixa aparentava. O clip tem uma aura bem dark, com um espetáculo de circo até meio sinistro. Para mim, a grande referência dele foi o filme "As sete faces do Dr. Lao" (1964). Eu curti bastante, há muita troca de roupas, contraste entre o preto e o colorido, coreografia e etc.

domingo, 18 de agosto de 2013

O bom retorno de Jesse McCartney


Em 2004/2005, o Justin Bieber americano era o Jesse McCartney. Com uma linha mais romântica e com um sucesso mais modesto, Jesse era uma cria da Hollywood Records (gravadora pertecente a Disney). Seu trabalho de estreia, "Beautiful soul", conseguiu até uma indicação ao Grammy. O seu segundo álbum seguiu ainda a linha teen romântica, mas um pouco mais madura. Já o terceiro álbum, "Departure" teve a missão de colocá-lo no mercado mais adulto com o single "Leavin" ao qual trouxe mais sensualidade para o seu som. Apesar de Jesse ser um artista subestimado, o cara se mostra muito como uma versão junior do que Justim Timberlake é para a música pop. Jesse já teve momentos brilhantes, como um dos nomes por trás de "Bleeding love" da cantora Leona Lewis, concorrendo mais uma vez ao Grammy. Em 2012 McCartney tentou voltar ao mercado com a música "Shake" e foi totalmente falha. Agora sob selo próprio, o cantor com 26 anos lançou a faixa "Back together". Aqui ele se junta ao time formado por Timberlake e Robin Ticke, com um som meio retrô e pop misturado ao soul e R&B. A música é uma delícia e mostra que Jesse pode ter um bom caminho e se tornar ainda grande e relevante na música.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lady GaGa surpreende a todos e divulga "Applause"


Com uma semana de antecedencia, Lady GaGa adiantou em sete dias a divulgação de seu single de retorno "Applause". A medida na verdade foi inteligente, assim evitando um vazamento. A faixa, ao contrário de "Burqa/Aura" é bem menos confusa e mais redonda na sua produção. O problema foi que o resultado ficou apenas Ok. "Burqa/Aura" ao menos possui um refrão grudento e marcante, porém "Applause"não marca em nenhum momento. Pelo lado positivo, a faixa traz a old GaGa, aquela do início da carreira, em que fazia um pop mais puro e despreocupado, com uma composição menos "inteligente e metida a besta". Os vocais da GaGa estão bem também, se tornando até meio teatrais, remetendo a canções dos anos 80, uma vibe ainda "Born this way". A faixa acabará pode desputar com "Roar" da Katy Perry e apesar de querer o sucesso de ambas, torço para que o single de Perry se saia melhor.

domingo, 11 de agosto de 2013

Marina mata "Electra Heart"


Marina And The Diamonds finalizou essa semana sua era mais comercial e pop. Com o álbum "Electra Heart" a cantora alcançou novos públicos, que nunca tinham ouvido sua música. Fez milhares dançarem ao som de "Primadonna" e "How to be a heartbreaker". Mas para tudo tem um fim e para fechar com chave de oura a cantora lançou a até então inédita música "Electra Heart" em vídeo. No vídeo temos uma coletânea de cenas dos trabalhos dessa fase acompanhados da descaracterização da personagem, tirando até mesmo a pinta de coração que era a marca da mesma. Marina declarou que irá descansar e não tenho ideia de por quanto tempo será isso, mas espero que ela volte com o poder de fazer um pop de qualidade como desta fase e que ela se firme mais no mercado. Goodbye Electra Heart. =(

2NE1 perguntam: “Do You Love Me"


A um mês atrás tivemos o single comeback das 2NE1. Apostando em um reggae-pop no single "Falling in Love", elas conseguiram emplacar mais um hit. Confesso que não fui muito fã da faixa e estou mais feliz com o novo single, "Do You Love Me". A música é aquele feijão com arroz, mas que com as meninas do 2NE1 se torna tudo mais requintado e interessante. A surpresa veio mesmo foi no vídeo, que ao contrário das super produções do K-Pop, está super simples e até com um ar caseiro.

Katy Perry inicia nova era com "Roar"


Apesar do mais novo single de Katy Perry ter vazado praticamente a dois dias, preferi comentar sobre o mesmo quando fosse lançada oficialmente. Após o mega sucesso do álbum "Teenage Dream" e seus singles, Katy Perry não apenas se firmou como uma das cantoras pop do primeiro escalão, como também quebrou regras. Muito espertamente, Katy saiu de cena para descansar sua imagem e seu retorno soa até discreto com alguns teasers auto explicativos que dizem a era "Teenage Dream" ter acabado e dando início a uma nova. "Roar" tem a missão de abrir esta nova fase. Produzida por Dr. Luke, Max Martin e Cirkuit e escrita por Bonnie McKee, a música é viciante desde a primeira audição, o que na certa vai gerar mais um hit na lista da cantora. Se todos esperavam que ia ser uma música super agitada, Perry nos surpreende com um midtempo super gostoso. Porém, a música mais parece um plágio de "Brave" de Sara Bareilles. As duas são simplesmente idênticas, parece apenas que "Roar" é mais desacelerada um pouco, mas até a letra tem a mesma temática (mesmo que sem o mesmo brilho). Espero que ao menos Katy dê os créditos por utilizar a música de Sara como sample, pois senão ficará óbvio o plágio. De qualquer modo, Katy está em ótima forma e não poderia ter escolhido uma faixa melhor para essa era.

Top 10: Agosto/2013



  1. Ariana Grande - Baby I | Escutar | Baixar
  2. Nelly Feat Nicki Minaj & Pharrell - Get Like Me | Escutar | Baixar
  3. MKTO - Classic | Escutar | Baixar
  4. Beyoncé - Standing On The Sun (SOS Reggae Mix) | Escutar | Baixar
  5. Outasight - Hell Yea | Escutar | Baixar
  6. Timeflies - Swoon | Escutar | Baixar
  7. Chris Brown Feat Nicki Minaj - Love More | Escutar | Baixar
  8. Samantha Jade - Firestarter | Escutar | Baixar
  9. Icona Pop - All Night | Escutar | Baixar
  10. Kat Graham - Power | Escutar | Baixar

The Wanted lança o vídeo de "We Own The Night"


Depois do leve desastre que foi "Walks Like Rihanna", The Wanted lança o vídeo do segundo single do álbum "Word of Mouth". "We Own The Night" retorna a vibe de músicas do início da carreira dos garotos. Aqui temos uma faixa para um público jovem, porém não teen, feito para celebrar a noite e um refrão para ser cantado em voz alta. Apesar da música ser superior ao single anterior, não posso dizer o mesmo do clip que é totalmente sem sal.



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Clean Bandit lança canção intitulada "Rihanna"


O nome de Rihanna está requisitado para canções. Depois da boyband The Wanted usar seu nome, chegou a vez do grupo Clean Bandit lançar a faixa "Rihanna". A música é bem interessante, com um som eletrônico bem peculiar e island flavor.


Há uma versão alternativa da faixa, cantada pela cantora Noonie Bao. Esta versão tem muito mais presença, apenas digo isso.

The Naked And Famous - Hearts Like Ours


A banda neozelandesa, The Naked And Famous, já é conhecida por alguns por sua música "Punching In A Dream", lançada em 2010, ter feito parte de diversas produções hollywoodianas. Três anos depois, eles estão de volta com o lançamento de um novo álbum e para divulgar o mesmo, foi lançado o lead-single "Hearts Like Ours". A música é um indie bem interessante, tem seu toque comercial, pero no mucho. O som dos caras tem um ar alternativo cool que vem se fortalecendo ao longo dos anos. Eles podem até não hitarem, mas suas músicas serão aproveitadas em séries ainda por um tempo. rsrs

Krewella - Live for the Night

Krewella surgiu como um sucesso inesperado com a música "Alive", ao ser um banda totalmente desconhecida e independente. Agora eles possuem uma gravadora e acabam de divulgar o clip do primeiro single oficial "Live for the Night". A faixa é um eletrônico muito mais agressivo que a música de trabalho anterior e tenho até minhas dúvidas se a mesma vingará no charts ou não. O clip porém, possui um orçamento alto devido o patrocínio da Sony e seu roteiro é bem interessante. Curto a banda por trazer um som eletrônico aliado a uma imagem mais emo.