segunda-feira, 24 de junho de 2013

Joe Brooks - 'Til My Heart Stops Beating

Quando escutei o primeiro single do cantor Joe Brooks, foi amor a primeira vista. E não somente a fofa "Superman" é maravilhosa, mas o álbum "Constellation Me", lançado em 2010, ao qual a faixa pertence também é. Agora três anos depois, Joe está de volta e se antes soava apenas como um adolescente apaixonado, agora ele traz um som mais adulto em "'Til My Heart Stops Beating". Agora em sua música, além da letra romântica, também temos uma pitada de soul e uma interpretação mais madura do cantor. O som pop continua,mas agora está menos restrito em relação ao público que atinge. Joe Brooks tem tudo para ser um John Mayer ou Jason Mraz daqui uns anos.

domingo, 23 de junho de 2013

Resenha: Ciara - Ciara


Ciara vinha vivendo momentos difíceis em sua carreira. A cantora não era mais relevante nas rádios e apesar de boas músicas, ótimas coreografias e apresentações, não mais chamava a atenção do público. Mas Ciara não desiste e em breve estará lançando seu álbum homônimo graças ao seu contrato com L.A. Reid.

Ao lado de Nicki Minaj, temo o Hip-Hop raíz "I'm Out". A faixa esta cotada para ser o segundo single e é um urban cheio de atitude o versos nervosos de Nicki. Seguindo a linha gueto temos a faixa "Sophomore", com batidas marcantes e que lembra a boa e velha forma de Ciara. "Body Party", primeiro single do álbum, é a responsável pela luz no fim do túnel para a cantora. A faixa que é um R&B sensual e gostoso foi a responsável por Ciara ter um sucesso mediano nos charts.



"Keep On Lookin'" já percorre um caminho mais diferente, com um arranjo e batidas mais cruas e experimentais, mas sensual ao mesmo tempo."Read My Lips" é um Hip-Hop/Pop feito para as rádios, com carinha de  verão. Em resumo, é o tipo de música que você imagina o pessoal festejando em volta de uma piscina em um dia ensolarado. Ao lado do rapper Future, "Where You Go" é um R&B romântico, comercial, mas diferente do que já foi feito. A faixa é uma delícia com o seu violão ao fundo. Em "Super Turnt Up" Ciara faz uma parceria com ela mesma, e apesar de ter um som comercial e pitadas de pop, ainda mantém o som raíz. O legal da faixa é que lembra muito os bons tempos de Monica, Brandy e até Aaliyah. "DUI" é um R&B romântico e bem cadenciado.


Chegamos enfim a parte mais pop do álbum. Aqui Ciara se desprende um pouco do som gueto e faz faixas que foram feitas para as rádios e apesar de parecer que ela se vende, não perde a sua personalidade e é a melhor parte do álbum. "Livin It Up" já tinha sido divulgada ano passado com o single fracassado "Sorry", mas ao contrário do single, a faixa conseguiu entrar no álbum e agora repaginada com a participação de Nicki Minaj. De longe é a minha faixa favorita, pois tanto a melodia, quanto a batida e os vocais de Ciara estão perfeitos. É uma delícia para se ouvir, além de o refrão grudar que nem chiclete. Espero que seja single. Fechando o álbum temos a interessante e dançante "Overdose". A canção mais lembra uma irmã de "Love Sex Magic", parceria da cantora com Justin Timberlake. Mas isso não tira o brilho da própria e pode ser considerado um ponto forte caso seja escolhida como single.


Conclusão: Apesar de ainda não ter conseguido chamar a atenção do mercado, Ciara conseguiu fazer um álbum sólido e delicioso. Gostei da linha que ela seguiu neste álbum, mantendo o lado gueto, mas também colocando uma pitada de pop que cai muito bem nela. O álbum ainda é mil vezes superior ao seu último. Só fico triste que os singles anteriores como "Got me good" e "Sorry" tenham ficado de fora da tracklist final. Contudo, o álbum merece sua atenção e Ciara é uma artista completa que deveria ter maior destaque no mercado, mas infelizmente não é isso que acontece. Se Ciara souber escolher os singles certos, com toda certeza ela pode voltar a ser relvante nas rádios.

sábado, 22 de junho de 2013

Jake Bugg - Broken

Em 2012 Jake Bugg, um cantor inglês, estreou no mercado com o álbum homônimo e a delícia "Two fingers". Ainda colhendo frutos deste trabalho, Jake acaba de lançar o vídeo da canção "Broken". Sai a linha indie gostosa e entra um som mais roântico, porém com um tom sombrio que só a voz de Jake pode causar. A faixa é muito boa, mas se você está deprimido é melhor passar longe por ela. rsrs No vídeo a faixa ganhou uma versão mais comercial, com mais instrumentos e uma batida acompanhando a canção.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Miley Cyrus tenta causar em "We can't stop"

Se Miley Cyrus não lançou um single de retorno sonoramente estrondoso e impactante, "We can't stop" não decepcionou no vídeo clip. A música é uma delicinha e o vídeo apesar de ser uma porra louca, casou bem com a faixa. No clip vemos Miley sendo vulgar, mas divertida, pessoas brincando com seus corpos, festejando... O visual do vídeo é até agora o ponto alto do retorno de Miley.

domingo, 16 de junho de 2013

As meninas do Fifth Harmony estreiam no mercado com "Miss Movin’ On"

Fifth Harmony foi uma grande surpresa do reality show "X Factor USA 2102". O grupo que foi formado durante o programa por Simon, conseguiu chegar ao terceiro lugar do programa, criando expectativa com a carreira delas. Foi lançado então ontem o primeiro single da carreira delas: "Miss Movin’ On". A faixa lembra muito as canções de Demi Lovato, mas a voz das garotas deixam sua marca, dando uma personalidade totalmente própria. O problema cai na composição que é boba e digna de um diário de adolescente, mas condiz com a idades das garotas. Agora fica a dúvida, será que elas vingam nos charts?

sábado, 15 de junho de 2013

Austin Mahone resgata o pop dos anos 2000 em "What About Love"

Austin Mahone é um garoto de 17 anos com a promessa de ser a nova estrela teen americana. A divulgação do seu trabalho começou no ano passado e aqui no Brasil sua música já se encontra nas rádios através da parceria com Flo Rida em "Say You're Just A Friend". Mas se antes Austin soava como mais na multidão com um rostinho bonito para as adolescentes, agora ele chegou "inovando" em seu novo single. "What About Love" é a pura vibe das músicas pop do início dos anos 2000, feitas por boybands como Backstreet Boys e N'Sync. A  letra boba, mas com uma sonoridade pop pura e marcante, nos faz viajar ao passado. Pois é, este é o ano de olhar para trás e fazer música. Já temos o dance dos anos 90, o R&B e Hip-Hop dos anos 2000, o funk dos anos 70 e agora o pop chiclete.

Asher Monroe divulga lyric video de “Hush Hush”

Ano passado Asher Monroe lançou a irmã de "Glad you came", "Here with you", mas infelizmente a faixa não decolou. Isso não impediu que a gravadora investisse no garoto. Asher é uma das apostas para 2013 no mercado americano e está prestes de lançar o seu álbum que foi produzido por Ryan Tedder do OneRepublic e contará com as participações de Chris Brown e Sean Kingston. Essa semana o cantor divulgar o lyric-video da música “Hush Hush”, seu novo single. A faixa perde o ar de pop dance que havia no single interior e ganha um som mais Pop/R&B, mas ainda dançante e com batidas bem pulsantes. Eu gostei, apesar de não ser tão chiclete quanto "Here with you".

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Naftalina: Elton John - Your Song

Ontem foi dia das Namorados e como o My Box Mix ainda está em clima de romance, o Naftalina desse mês será dedicado aos enamorados. "Your Song"é para mim uma das músicas mais fofas e lindas já feitas. A faixa além de possuir um arranjo delicado ao piano, possui também a voz e interpretação primorosa de Elton John. Versões mais atuais feitas por Ellie Goulding e até o musical "Moulin Rouge" são boas alternativas.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Selena Gomez arrisca mais uma vez e lança "Slow Down"

Quando Selena Gomez lançou "Come & Get It" fiquei esperançoso de ser a era de ouro da cantora. Bem, a divulgação massiva e a sonoridade um pouco diferente do que toca nas rádios vem tornando a música o seu maior sucessso. Duranteu m  videochat na internet hoje, Selena Gomez estreou seu novo single, a música “Slow Down”. A faixa que foi produzida pelo The Cataracs, responsáveis pelos hits "Like G6" e "Dance in the dark", é um eletropop que não empolga como o single anterior e ainda soa genérica demais. Confesso que esperava muito mais desse segundo single e Selena não alcançou as expectativas.

domingo, 2 de junho de 2013

OneRepublic - Couting Stars

Apesar da recepção mediana do álbum "Native" da banda OneRepublic, eu tenho gostado bastante do álbum. Uma delícia para se ouvir durante uma tarde ensolarada de outono. rsrs O álbum já está no terceiro single e a faixa escolhida foi "Couting Stars" e o vídeo conta com uma sessão espírita e até jacaré.



Bônus: foi lançado também a versão remix de "If I Lose Myself" feito pelo produtor e DJ Alesso.

Lawson - Brokenhearted (feat. B.o.B)

Apesar de um primeiro álbum pop bem legal, o quarteto britânico Lawson não fez muito sucesso. Chegou a hora então da segunda tentativa e para isso eles chamaram reforços. B.o.B se junta a eles na canção "Brokenhearted". O single é uma tentativa de entrar em solo americano e não é muito diferente do som que eles já faziam. Os caras continuam a ser uma boyband que utilizam instrumentos em suas faixas e poucos sintetizadores. Será que eles vingam?


David Guetta - Every Chance We Get We Run (feat. Tegan & Sara, Alesso)

No fim do ano passado foi divulgado resultado da parceria entre David Guetta, o DJ Alesso e as irmãs Tegan & Sara. A mistura resultou em um resultado interessante, se de um lado temos o som comercial de David, do outro temos o som house progressivo de Alesso aliado ao som indie rock de Tegan & Sara. A faixa "Every Chance We Get We Run" ganhou recentemente um vídeo para sua divulgação. Já espero ela bombando nas boates por aí.