quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Faixa Escondida: RBD - Wanna Play / Cariño Mio / Money, Money


O Faixa Escondida deste mês não irá desenterrar não uma, nem duas e sim três músicas de um mesmo álbum. Em 2006 o grupo formado dentro da novela "Rebeldes", RBD, se encontrava em seu auge de popularidade em todo o mundo e a empresa por trás do mesmo pensou: "Por que não arriscar um álbum na terra do tio Sam?". Foi  assim que surgiu o álbum "Rebels", um álbum composto por músicas em espanhol gravadas em inglês e outras inéditas. Felizmente o álbum não foi composto apenas de crossovers, visto que os mesmos ficaram decepcionantes. São nas faixas inéditas que encontramos a melhor parte do trabalho americano do grupo RBD.

"Wanna Play" é um reggaeton pop e dançante, com elementos que poderiam muito bem fazer parte de alguma música de Shakira. A parte mais legal é quando Maite Perroni usa seus vocais ao fim do refrão e a parte cantada por Christian, o melhor do grupo cantando em inglês. A letra da música sai um pouco daquele mundo alescente romântico das músicas em espanhol e tem um lado mais safado: "See I know what's up papi / I'm a loca in a sexy body / I know that you wanna party / The kinda party that we both know"


"Cariño mio" é o maior destaque do álbum, seguindo também a linha reggaeton/pop. Além do tom dançante e toque latino na música, o seu refrão é extremamente contagiante e grudento. Esses elementos fazem da faixa perfeita para as pistas de dança.



Fechando o trio de faixas do álbum, vem "Money, money". A música é cantada totalmente em espanhol e é reggaeton puro, sem medo de ser feliz. A letra superficial, conta a história de uma mulher que não quer um homem que além de pobre, a trata mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário