sábado, 17 de novembro de 2012

Resenha: Rihanna - Unapologetic

Uma volta às raízes, assim podemos definir o novo álbum da Rihanna, "Unapologetic". A garota de Barbados volta ao som do início de sua carreira ao dar destaque ao Hip-Hop/R&B, mas é claro que ela não deixou o dance e o pop de lado. Este novo álbum não parece uma sequência como foi com "Talk that talk" que parecia continuação do "Loud", além de não ser tão curto quanto os mesmos.
Abrindo o álbum temos a forte "Fresh Off The Runway", com batidas bem marcadas e mostrando uma Rihanna do gueto sexy, porém achei o refrão meio repetitivo. Seguindo a faixa temos o primeiro single "Diamonds".


Continuando a sessão Hip-Hop temos a primeira parceria do álbum, aliás esse álbum tem muitas. Eminem empresta seus versos à "Numb", a música mais interessante no estilo do álbum. Após escutar é impossível não ficar na cabeça com "I'm going numb, I'm going numb". Mesmo sendo interessante, esperava mais dos dois juntos. "Power It Up" apesar do nome é mais tranquila que as faixas anteriores e é a faixa mais curta do álbum.


"Loveeeee Song" é a primeira baladinha do álbum e conta com a participação do rapper Future. É um R&B mais cadenciado e sensual que romântico propriamente dito. "Jump" já é um mergulho no dubstep, uma produção interessante mas que não vejo sendo single. "Right Now" tem a participação do David Guetta e graças a deus ele não deu a Rihanna uma faixa genéria e sem personalidade. A música começa com um refrão grudento e parte para um break repleto de sintetizadores pulsantes para ferver qualquer pista de dança, uma das minhas favoritas do cd.


"What Now" é a balada forte e cheia de personalidade do álbum, enquanto "Stay", parceria com o desconhecido Mikky Ekko é a balada emocionante. Gosto mais dessa última por ser mais pura acompanhada praticamente apenas de um piano e alguns outros pequenos sons.


Aqui chega a faixa polêmica do álbum. Não importa o que as pessoas dizem sobre o caso Rihanna e Chris Brown, se ela está feliz com ele ou sem não me importa, o problema é deles. Mas uma coisa eu digo, os dois juntos em estúdio são ótimos. "Nobodys Business" é uma resposta à mídia e à todos que falam sobre sua relação. A produção da música foi muito feliz em transforma-la em um pop/dance/R&B que você adoraria escutar em um lounge com os amigos. Posso estar falando besteira, mas a participação do Chris no refrão me faz lembrar muito o que Michael Jackson faria. Esperando que a faixa seja single.


"Love Without Tragedy/Mother Mary" é a faixa mais longa que já escutei da Rihanna, mas isso se deve ao fato de serem duas em uma. Confesso que a primeira vez que eu ouvi nem percebi a transição, mas a primeira parte da faixa é bem mais forte que a segunda. "Get It Over With" é uma faixa boa, lentinha mas não se destaca. Acredito que o Chris Brown esteja fazendo o backing vocal dela. "No Love Allowed" é o reggae clássico que todo álbum da Rihanna tem que ter. "Lost In Paradise" é mais um dubstep nervoso. E por fim o álbum termina com a bonita "Half Of Me".


Resumo da história: Rihanna, apesar do intervalo de apenas um ano a cada álbum, mostra que ela o faz porque tem muito material a mostrar e no fim acaba sempre se reinventando. "Unapologetic" parece ser o álbum mais sólido dela até agora, porém não vejo nenhum hit como nos álbuns anteriores. Na verdade ele parece que ganha mais força da metade para o fim. Mas devo estar enganado já que "Diamonds" está indo muito bem obrigado e com certeza "Right Now" se escolhido como single irá bombar nas boates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário