domingo, 16 de agosto de 2015

Faixa Escondida: Especial Madonna


Hoje é um dia especial para o mundo da música, pois à 57 anos atrás nascia uma das mulheres mais importantes e marcantes do mundo da música: Madonna. Madonna, não é preciso dizer, foi importante não apenas na música, mas como na cultura pop em geral, além de ser voz em vários momentos na mudança do papel da mulher na sociedade. Sua carreira é recheada de hits atemporais, mas nem sempre é possível trabalhar todas as obras de arte desta rainha. Pensando nisso, o Box Mix vai mostrar algumas das faixas "desperdiçadas" por Madonna dos anos 2000 para cá.

Push (Confessions On A Dance Floor)



"Confessions On A Dance Floor" foi um trabalho extremamente revigorante na carreira de Madonna. Ela conseguiu se tornar relevante para um público mais jovem,  em que muitos ainda estavam nascendo em seu auge de carreira. Aqui ela fez uma celebração às pistas de dança em um álbum redondo e dançante. "Push" possui uma pegada diferente de todo álbum e por isso merecia destaque. Há uma atmosfera Mil e Uma Noites na faixa e com uma letra grudenta, talvez por ser tão repetitiva.



Beat Goes On (Hard Candy)



"Hard Candy" é mais lembrado pela parceria da rainha com o príncipe do pop, Justin Timberlake, em "4 minutes". O álbum foi produzido praticamente por Timbaland e Pharrell. A faixa escondida deste álbum é "Beat Goes On", porém não a versão que está no mesmo e sim sua demo. A versão não finalizada tem um toque pop dançante e características típicas de faixas produzidas por Pharrell.



Gang Bang (MDNA)



"MDNA" é um álbum difícil de definir. O álbum dividiu opiniões por Madonna não trazer nada de novo na sonoridade e soar apenas mais uma produção pop qualquer em meio a outras que foram lançadas na época. Porém é inegável que "Gang Bang" é um destaque entre tantas faixas "iguais" e que se não foi aproveitada, foi por simplesmente não ser radiofônica. A música é um eletrônico minimalista interessante que encaixaria perfeitamente em um filme de ação futurístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário