domingo, 9 de novembro de 2014

Resenha: Thalía - Amore Mio


Thalía está de volta ao Pop que a consagrou em seu novo álbum "Amore Mio". Desde que a estrela das novelas mexicanas assinou contrato com a Sony, seus trabalhos foram álbuns repletos de baladas maduras e impactantes que lhe deram credibilidade e um novo público. Porém, alguns fãs reclamavam que faltava aquela diversidade e energia que seus álbuns dentro da EMI possuíam.

Abrindo o álbum temos a faixa homonia, "Amore Mio". A faixa é uma canção com letra fofinha, com batidas bem pop. Um mid-tempo bem básico, que apesar de uma produção redonda, não desanima e nem empolga para o que iremos ouvir. Seguindo, temos o primeiro single "Por Lo Que Reste de Vida", uma power balada que segue bem a linha de seus últimos trabalhos, agradando o novo público conquistado. A faixa possui um refrão forte, pegajoso e radiofônico, um tiro certeiro para emplacar uma música romântica e garantir que faixa toque nas rádios.



Quando escutei as primeiras batidas de "Más", achei que Thalía gravado mais uma vez "Superchica", faixa presente no relançamento de "El Sexto Sentido", mas fiquei feliz em saber que apesar da batida parecida, a sua produção e arranjo é totalmente diferente. Com guitarras destacadas, a faixa é um pop divertido, com um leve toque de rock. Aliás essa não é uma faceta nova, visto que a cantora já mostrou seu lado mais rock muito bem em seus outros álbuns. Seguindo, temos a fraquinha "Cerveza en México", versão em espanhol da música country "Beer in Mexico" do cantor Kenny Chesney. A produção deu um ar mais pop para a música, o que fez a faixa perder um pouco do brilho original. "Lo Más Bonito de Ti" é uma balada típica do mercado pop latino mexicano, é gostosinha, mas não tem a mesma força emotiva que o primeiro single possui. "Contigo Quiero Estar" é a grande surpresa do álbum, seus acordes iniciais são deliciosos. Quando a introdução acaba chegamos a um refrão pop-folk radiofônico no melhor estilo The Lumineers, feito para ser entoado por multidões. É um música bem cativante e seria interessante vê-la como single.




"Cómete a mi boca" vemos uma Thalía olhando para o início de sua carreira nos anos 90 e querendo resgatar aquela época. Acho que a melhor referência de sonoridade desta faixa é o álbum "Love". "Tranquila" começa com um toque latino bem forte acompanhado da voz de Thalía repleta de sintetizadores até chegar a um refrão dançante e contagiante. A faixa é a segunda parceria da cantora com o rapper Fat Joe, com o qual trabalhou em seu crossover inglês na faixa de hip-hop "I Want You". A faixa tem todas as qualidades para a faixa receber um crossover e se tornar um hit latino em solo americano como "Bailando" do cantor Enrique Iglesias foi. Seguindo temos "Tú y Yo", até achei que era uma releitura do sucesso da cantora de 2002 que possui o mesmo título, porém as semelhanças ficam apenas no título mesmo. A música é uma balada, totalmente diferente da energética e pop canção de 2002. Bonita e melhora que a faixa de abertura do álbum.



Thalía tentou fazer em "Amore Mio" o que fez em seu álbum anterior: trazer uma voz jovem e que está ganhando espaço nas rádios. Ela fez isso com Prince Royce e a faixa "Te Perdiste Mi Amor", agora ela faz com a promissora Becky G na faixa "Como Tú No Hay Dós". A música bilíngue, em que mistura espanhol e inglês, funciona como uma espécie de dueto. A faixa tem tudo para ganhar as rádios, por se tratar de um pop energético e dançante com toques latinos e sanfonas em sua produção. O público jovem com toda certeza abraçaria a faixa. "Sólo Parecía Amor" é uma balada com força o suficiente para se tornar um single de sucesso. Com produção correta e uma interpretação excelente de Thalía. "Olvidame" é mais uma faixa que seu título remete a uma antiga canção de Thalía, mas assim com em "Tú y Yo", as semelhanças ficam apenas no nome. A faixa fecha a versão stand do álbum e tem produção simplista apenas com a voz de Thalía e piano ao fundo. Uma canção bonita e excelente para fechar o álbum.


Na versão deluxe, temos mais três faixas. "Tú Puedes Ser", umas canção animada típica. Se eu pudesse comparar a algo, parece uma canção sertaneja animada cantada por Paula Fernandes. A faixa é divertida e gostosa. Segue um pouco a linha de "Cerveza en México". "Gracias" é uma bela canção sobre agradecimento. Tem uma produção bem interessante e grandiosa até um certo ponto. A faixa "I'm Yours And You Are All Mine", exclusiva da versão Japonesa, ainda não foi divulgada infelizmente.

Conclusão: parece que Thalía decidiu fazer um álbum para os fãs que a acompanha a tantos anos. Vemos que a cantora procurou fazer um álbum diversificado explorando estilos e ritmos. Temos a Thalía romântica, alegre, livre, triste. Mas apesar de interessante essa proposta, o álbum não ficou bem amarrado, infelizmente. "Amore Mio" possui seus altos e baixos, deixando o álbum mediano, porém repleto de músicas com potencial para fazer sucesso, basta que Thalía e sua gravadora façam escolhas certas para os futuros singles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário