terça-feira, 8 de abril de 2014

Pitbull – We Are One (Ole Ola) [feat. Jennifer Lopez & Cláudia Leitte]


Após um certo tempo anunciada e diversos trechos vazados, finalmente a música "We Are One (Ole Ola)" foi divulgada para o grande público. Escolhida para ser a música oficial da Copa 2014, a canção interpretada por Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, tem a difícil missão de alcançar o mínimo de sucesso que o arrasa quarteirão "Waka Waka (This time for Africa)" da cantora Shakira conseguiu na Copa de 2010. Podemos dizer que "We are one" é divida em 3 atos, com Pitbull sendo o grande anfitrião e dono da música, incluso o refrão. Este foi o grande erro ao meu ver, já que o carisma que Jennifer Lopez costuma empregar em suas músicas foi deixado de lado. Nossa representante brasileira faz muito bem seu papel, não americanizando e cantando em português. Para os ouvidos mais atentos, perceberá que Claudia tem mais participação que Jlo, visto que desde o início da música é possível ouvir os sussurros da cantora no refrão. A música é uma mistura do que cada um dos participantes tem a oferecer: 

- Pitbull com o seu rap contagiante envolto por batidas eletrônicas genéricas que fazem todos dançar. 
- Jennifer Lopez também com seu apelo para as pistas, mas com um toque de carisma e latinidade. 
- Claudia Leitte, com sua vibe baiana e brasileira. É dela,  a parte mais legal da música ao meu ver. Aliás, sua parte parece ser outra música, que foi simplesmente coloda no meio. Adoraria ouvir essa música "completa".

Mas o grande calcanhar de Aquiles de "We Are One" é o seu refrão. Apesar de grudento, enjoa muito rápido e carece de uma letra para ser cantada em plenos pulmões. Se tivesse que dar uma nota para a música oficial da copa, ela seria um 6,5. Um pouco acima da média, mas nada que faça diferença para marcar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário