terça-feira, 1 de outubro de 2013

Resenha: Ariana Grande - Yours Truly


Um dos maiores debuts do ano com toda a certeza é o de uma garota de apenas 20 anos e carinha de 14. Ariana Grande, atriz e cantora do canal Nickelodeon, surpreendeu a todos com o seu primeiro single oficial, "The Way", mostrando uma voz que lembra muito a de Mariah Carey e um carisma que poucas possuem. Seu primeiro álbum, "Yours Truly" é um ótimo trabalho de estreia e um sucesso de vendas. Vamos ver abaixo o porque de tanto encantamento.
"Honeymoon Avenue" abre brilhantemente o álbum. Ela é a maior faixa do álbum, com 5:50 minutos de duração. Aqui Ariana mostra todo o seu talento e a produção é remete a uma faixa R&B mais jovem e femenina de Justim Timberlake. "Baby I", segundo single oficial do álbum, vai numa pegada mais pop, mas ainda com sua base R&B. Aqui vemos uma faixa alegre e nostálgica, lembrando o R&B dos anos 90. Infelizmente a faixa não vingou e para isso o terceiro single já foi escolhido, a tão boa quanto "Right There". Aqui Ariana não está sozinha e ao lado de Big Sean consegue fazer uma faixa que funciona tanto para pistas de dança quanto para as rádios.



"Tattooed Heart" se tornou logo de cara um dos grandes destaques do álbum. A faixa se lembra muito as baladinhas dos anos 50/60 e a interpretação de Ariana não deve em nada às grandes divas da era Motown. "Lovin' It" volta a dar uma levantada na energia do álbum, em uma faixa que consegue ser trilha para uma coreografia dinâmica e sensual. "Piano"é a faixa mais fofa e gostosa do álbum. Com alguns elementos pop e uma letra até inocente, a música encanta já nas primeiras batidas. "Daydreamin'"carrega o título de grande balada do álbum, com um R&B retrô, mas ao mesmo tempo moderno. "The Way", foi o grande hit de estreia de Ariana e ao lado do rapper Mac Miller fez um dos melhores singles do ano.


Em "You’ll Never Know", Ariana encarna de verdade Mariah Carey. Não somente na sua interpretação, mas como na sonoridade também. A faixa é perfeita para um início de festa e gostosa para relaxar no fim da noite. "Almost Is Never Enough" é uma balada em dueto com Nathan Sykes (integrante do The Wanted). A faixa é bem produzida, bonitinha e romântica, mas no fim é apenas ok. Não empolga, por mais que ambos os cantores estejam com ótimas performances.



Chegamos agora na parte pop do álbum. Aqui não há mais rastro de R&B e abrindo essa parte começamos com "Popular Song". A faixa pertence ao último álbum do cantor Mika, e foi reaproveitada para o álbum de estreia de Ariana. A faixa é um pop alegre e divertido, com letrinha de auto ajuda. A produção da faixa não casa muito com o resto do álbum o que a torna meio perdida no meio de tanto R&B. Fechando o álbum, temos "Better Left Unsaid". É uma faixa que promete e não acontece. Começa lenta, com uma interpretação maravilhosa de Ariana e vai crescendo e crescendo até chegar em uma batida eletropop que não empolga e para depois cair de tom novamente. Parece que alguém pegou a uma balada e colocou batidas qualquer por cima dela. Ficou estranho, mas acredito que um bom remix pode mudar isso e torná-la um grande hit.



Conclusão: Ariana Grande mostra em seu primeiro álbum que tem talento e que em alguns anos pode evoluir muito como cantora, se tornando um dos grandes nomes da música. O cuidado com a imagem e sonoridade dada a jovem são primorosos e pode fazer com que Ariana tenha uma longa carreira. O álbum é um perfeito debut e um bom trabalho de R&B, apesar dos pequenos deslizes ao fim. Podemos dizer que o álbum é um oito com louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário