domingo, 23 de junho de 2013

Resenha: Ciara - Ciara


Ciara vinha vivendo momentos difíceis em sua carreira. A cantora não era mais relevante nas rádios e apesar de boas músicas, ótimas coreografias e apresentações, não mais chamava a atenção do público. Mas Ciara não desiste e em breve estará lançando seu álbum homônimo graças ao seu contrato com L.A. Reid.

Ao lado de Nicki Minaj, temo o Hip-Hop raíz "I'm Out". A faixa esta cotada para ser o segundo single e é um urban cheio de atitude o versos nervosos de Nicki. Seguindo a linha gueto temos a faixa "Sophomore", com batidas marcantes e que lembra a boa e velha forma de Ciara. "Body Party", primeiro single do álbum, é a responsável pela luz no fim do túnel para a cantora. A faixa que é um R&B sensual e gostoso foi a responsável por Ciara ter um sucesso mediano nos charts.



"Keep On Lookin'" já percorre um caminho mais diferente, com um arranjo e batidas mais cruas e experimentais, mas sensual ao mesmo tempo."Read My Lips" é um Hip-Hop/Pop feito para as rádios, com carinha de  verão. Em resumo, é o tipo de música que você imagina o pessoal festejando em volta de uma piscina em um dia ensolarado. Ao lado do rapper Future, "Where You Go" é um R&B romântico, comercial, mas diferente do que já foi feito. A faixa é uma delícia com o seu violão ao fundo. Em "Super Turnt Up" Ciara faz uma parceria com ela mesma, e apesar de ter um som comercial e pitadas de pop, ainda mantém o som raíz. O legal da faixa é que lembra muito os bons tempos de Monica, Brandy e até Aaliyah. "DUI" é um R&B romântico e bem cadenciado.


Chegamos enfim a parte mais pop do álbum. Aqui Ciara se desprende um pouco do som gueto e faz faixas que foram feitas para as rádios e apesar de parecer que ela se vende, não perde a sua personalidade e é a melhor parte do álbum. "Livin It Up" já tinha sido divulgada ano passado com o single fracassado "Sorry", mas ao contrário do single, a faixa conseguiu entrar no álbum e agora repaginada com a participação de Nicki Minaj. De longe é a minha faixa favorita, pois tanto a melodia, quanto a batida e os vocais de Ciara estão perfeitos. É uma delícia para se ouvir, além de o refrão grudar que nem chiclete. Espero que seja single. Fechando o álbum temos a interessante e dançante "Overdose". A canção mais lembra uma irmã de "Love Sex Magic", parceria da cantora com Justin Timberlake. Mas isso não tira o brilho da própria e pode ser considerado um ponto forte caso seja escolhida como single.


Conclusão: Apesar de ainda não ter conseguido chamar a atenção do mercado, Ciara conseguiu fazer um álbum sólido e delicioso. Gostei da linha que ela seguiu neste álbum, mantendo o lado gueto, mas também colocando uma pitada de pop que cai muito bem nela. O álbum ainda é mil vezes superior ao seu último. Só fico triste que os singles anteriores como "Got me good" e "Sorry" tenham ficado de fora da tracklist final. Contudo, o álbum merece sua atenção e Ciara é uma artista completa que deveria ter maior destaque no mercado, mas infelizmente não é isso que acontece. Se Ciara souber escolher os singles certos, com toda certeza ela pode voltar a ser relvante nas rádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário