domingo, 14 de abril de 2013

O Funk brasileiro se torna cada vez mais Pop

Não é de hoje que o funk brasileiro pode ser considerado o pop nacional. Cada vez mais forte e presente nas rádios, o gênero vem ganhando novas características e misturas ao longo dos anos. Atualmente temos dois representantes na mídia: Anitta e Naldo.
Naldo, que surgiu como cantor de funk melody, usa elementos eletrônicos em suas faixas e abusa das letras safadinhas, além de tentar se comparar a artistas internacionais. Sua última empreitada foi uma parceria com o rapper Fat Joe.



Anitta, por sua vez, começou devagar, com seus cds sendo distribuídos gratuitamente e algumas performances em botes. Suas músicas sempre soando pop, traz um perfil mais feminista nas letras e um jeito lolita de cantar, mas claro sem perder a atitude. Seus clips vem se tornando cada vez mais produzidos e suas músicas estão mais fortes nas rádios. Se o Naldo fosse considerado o Rei do atual cenário do Funk, Anitta seria a Rainha.



Mas não são apenas esses dois que fazem o Funk-Pop. Mc Koringa conseguiu a uns dois anos ter espaço garantido nas trilhas de novelas globais. Esse empurrão o ajudou a lançar um álbum de funk-pop dançante e que tem  90% das letras na ponta de língua de quem o escuta.



Já o eterno Buchecha que já explorava o gênero ao lado do seu parceiro Claudinho, volta com toda força juntou ao Flo Rida em seu novo single, mostrando a internacionalização do gênero.



Resumindo, em meio a falta de material pop brasileiro e cada vez maior a invasão de música estrangeira nas rádios jovens do Brasil, o funk vem se tornando a melhor opção quando se trata de pproduto nacional para dançar e comercializar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário