sábado, 2 de março de 2013

O retorno do Drum’n'bass

No fim dos anos 90 e início dos anos 2000, Drum'n'bass era um estilo musical muito usado por artistas em suas músicas para soarem cool e moderninhos. Comparo ele com o Dubstep em que todos colocam em suas faixas um toque para dizerem que estão antenados. Drum'n'bass é o estilo com o maior número de bpm devido as batidas frenéticas que o caracterizam, acredito que o Brasil foi um dos países que mais beberam dessa fonte. Temos o clássico do Kaleidoscopio "Tem que valer". Pois bem, agora ele anda dando indícios que está tentando voltar. 


A primeira grande re-aparição do estilo foi no single "Big Hoops (Bigger the Better)" da cantora Nelly Furtado no ano passado. Mas como 2012 não foi um bom ano para Nelly, essa tentativa de retorno não deu muito certo. Agora dois nomes do X-Factor UK 2011 estão apostando no esquecido Drum’n'bass. O engraçado é que ambos os nomes estão com seus respectivos terceiro single. Misha B lança a canção "Here’s To Everything (Ooh La La)", música que conta com o sample de "Fu-Gee-La", lançada em 1996 pelo trio The Fugees, a qual, por sua vez, é baseada no hit de 1988 "Ooo La La La", de Teena Marie. Eu simplesmente amei a música simplesmente por lembrar muito praia, com um toque de guetto, mas na essência é pop, uma verdadeira salada.


Já Amelia Lily possui uma voz marcante e o seu single "Party Over" me agrada mais. Acho que Amelia dá personalidade mais agressiva à música. O single na verdade parece um upgrade de "Hot Right Now", parceria do DJ Fresh com a Rita Ora. 


Agora resta saber se essa realmente é uma tendência e o Drum’n'bass poderá voltar a tocar nas rádios em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário