sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Artistas de 2011

Uma das coisas que mais falei durante o ano é que não tivemos grandes revelações nesse ano. Praticamente tivemos um ano de grande retornos e nomes que não eram muito conhecidos tomarem grande evidência. Aqui estão listados aqueles artistas mais comentados durante o ano, além do sucesso de suas músicas, repercussão do grande público e os mais relevantes na minha opinião.

Adele - A britânica que começou a sua carreira no ano de 2008, já era muito aclamada pela crítica e público europeu, porém viu seu nome cair na boca do povo agora no ano de 2011 com o seu segundo álbum, "21". Adele virou hit, tanto com seus singles e como com o seu álbum, tornando-se o mais vendido do ano, além de ter quebrado alguns recordes por aí.





Rihanna - Ainda colhendo os louros do álbum lançado no ano passado, "LOUD", Rihanna teve um ano repleto de hits. Descolou uma parceria com Britney Spears, teve o seu 11º número um na Billboard e lançou o seu mais novo álbum, que chegou com o hit "We found love". De fato foi um excelente ano para Rihanna que vem quebrando recordes e mais recordes para uma carreira tão curta.





Katy Perry - A amiguinha da Rihanna não ficou chupando dedo. Katy é outra recordista e conseguiu se igualar ao rei do pop, com cinco singles consecutivos de um mesmo álbum em primeiro lugar na Billboard. Pois é, parece que beijar garotas dá sorte. rsrs







Lady Gaga - Todos achavam que esse seria O ano da GaGa. Pois é, tanta prepotência acarratou em um leve fracasso. Mas quando digo leve, é leve mesmo. Pois apesar de Gaga não ter tido o melhor ano da carreira, ela soube vender o que tinha. Impossível não se criar uma expectativa em relação aos seus vídeos, além da curiosidade do mundo em relação ao seu novo álbum, "Born this way".






Britney Spears - Parece que só vai dar mulher nisso aqui ein. rsrs E quem melhor para essa lista que a Femme Fatale Britney Spears? A cantora que se distanciou um pouco dos tablóides e se concentrou mais na carreira, teve dois dos maiores hits do ano: "Till the world ends" e "I wanna go".






Bruno Mars - Primeiro homem da lista, Bruno mostrou a que veio depois de suas parcerias de sucesso no ano anterior. Com a música "Granede" conseguiu descolar indicações no Grammy, além do respeito da crítica e público.







Nicki Minaj - Responsável por colocar uma rapper mulher de volta aos holofotes, Nicki continuou o trabalho que ela iniciou no ano anterior. Descolou uma parceria com Rihanna e conseguiu um fato quase que inédito: uma faixa bônus se tornou single e se tornou seu maior sucesso ("Super Bass").






Kanye West - Conhecido por seu gênio forte e até irritante como pessoa, Kanye demonstrou esse ano que seu talento está muito acima de sua personalidade. Dono de um dos melhores cds do ano, além de uma das músicas mais aclamadas, ainda lançou um álbum com o seu padrinho, Jay-Z (outro ser célebre na cena do Hip-Hip). E não foi só essa parceria que ele conseguiu esse ano, teve também Elton John, Alicia Keys, Rihanna, Beyoncé.... entre tantos outros.




Jennifer Lopez - Essa foi dona do retorno do ano. J. Lo estava apagadinha já fazia alguns anos, mas bastou sua participação como jurada no "American Idol" para que elevasse não só a audiência do programa, como da sua carreira também. E tudo isso foi brindado com um dos maiores hits do ano: "On the floor".






Pitbull - Conhecido por muitos como arroz de festa, Pitbull lançou um dos maiores hits das pistas de dança de 2011: "Give me everything", além de fazer parcerias em que resultaram em outros diversos hits. Ele esteve presente em músicas da Jennifer Lopez, Enrique Iglesias, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário