quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Naftalina: Adriana Calcanhotto


O Naftalina desse mês vai bancar o brasileiro e vai ir além de uma única música. Irei centrar em uma das maiores cantoras de MPB: Adriana Calcanhotto. Acredito que no mínimo uma música dela vocês curtam, por mais que muitos sejam anti música brasileira. Bem, Adriana se tornou muito famosa após ter suas músicas em trilhas de novelas globais, assim como muitos outros cantores da MPB. Fiz uma seleção daquelas faixas que mais gosto, espero que curtam.

Mentiras: essa canção é bem velhinha.... de 1993, mas de longe é um de seus maiores sucessos. A melodia doce e simples, aliada a uma letra profunda e íntima marcou muita gente na época e ainda é recordada.

Devolva-me: vindo para tempos mais atuais, no ano de 2000 Adriana voltava a ter destaque com essa linda música. É perfeita para um termino de namoro.

Metade: esta é uma das minhas favoritas. Estourou no Brasil em 1994 ao ser tema da Babalú e Raí na novela "Quatro por Quatro".

Maresia: uma música bem ensolarada e gostosa, mas sem perder a indentidade da Adriana. Lançada em 2002, foi uma das últimas músicas a ter grande repercusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário